quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Viva e deixe viver.



Um certo amigo fez uma publicação em um site de relacionamentos que me fez pensar um bocado... Ele disse: "Pq que as coisas tem um fim?". Boa pergunta... Porque? É ruim a proporção do tempo em certas ocasiões pois sempre que estamos nos divertindo o tempo passa rápido adiantando o fim, e sempre que estamos fazendo algo chato ou por obrigação o tempo fica lerdando e murrinhando. Mas seja lá quando, o fim sempre chega, ou, na maioria das vezes ele chega...
Bem, eu acredito que tudo é necessário. Tudo que nos acontece precisa ser aproveitado de alguma forma, nem que seja só para aprendermos algo. E coisas ruins, como o fim do que gostamos também tem sua serventia. Como saberíamos o que é prazer se não tivéssemos antes experimentado a dor? Eu diria que o maior medo dos mortais é a morte, mas quando nos deparamos com ela, lembramos de dar mais valor à vida. E tudo que nos faz sofrer nos impulsiona para buscar algo que nos faça bem, e feliz.
E o que tiver de ser será! Há virtude em todo momento quer seja ele agradável ou não. Ora, pois se estamos vivos é pra viver, e viver é um risco que PRECISAMOS correr! Não sou como os manequins da vitrine que de nada sabem e de nada experimentaram, eu quero mais. Eu quero mais pra mim e quero pra você também! Ainda há tanto pra fazer, sentir, ser. No final muitas perguntas ficam sem respostas, mas qual é a graça de saber tudo? Se não souber apenas ame, chore, grite, sorria, brigue, perdoe, seja perdoado, abrace, questione, invente, esqueça, cante, e cante de novo, entenda, queira, seja, faça, sinta, pule, caia, levante, VIVA E DEIXE VIVER!
Claro que esta é só mais uma opinião, a minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário