sexta-feira, 10 de junho de 2011

Verdade?

Vejo todos os equívocos que acontecem. Guerras, crises, e tanto mal já foi causado em nome da interpretação de pessoas claramente equivocadas. Todas as religiões e crenças de todos os lugares do mundo, tantas delas são fincadas em um convicto equívoco. O famoso “ponto de vista” sempre dá um jeito de justificar as más interpretações. Para dissolver totalmente o erro resolveram inventar o relativismo. Assim ninguém erra ou entende mal alguma coisa, apenas pensa diferente. E todo argumento fraco se apóia no relativismo. “Ah, mas esse é meu jeito de ver as coisas, você pode ter o seu, isso é relativo...”.
Mas acontece que a vida não teria sentido sem a verdade absoluta. Pra que estaríamos tão empenhados no trabalho, na igreja, nos relacionamentos se o que chamamos de verdade só fosse verdade para nós mesmos?
Mas com certeza é mais fácil acreditar que a verdade pode ser fragmentada e que cada um pode viver bem possuindo apenas um pedaço dela, de preferência o pedaço que lhe convém.
As pessoas têm medo de estarem erradas e viverem uma mentira, e muitas delas realmente vivem, e assim preferem dizer que o erro não existe, ou que a verdade é relativa.

"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." (João 8:32.)


Liberte-se.

2 comentários:

Ruane disse...

Hum . que blog maneiroo .. Pirua :)

A Garota disse...

Huum... verdade interessante!

Postar um comentário